Nosso comportamento financeiro é continuamente motivado por duas forças conflitantes: a tentação de comprar e gastar dinheiro em oposição ao medo de que o dinheiro acabe.

HandWallet permite que você conheça melhor a si mesmo, entendendo e equilibrando as duas forças dentro de você, e vai te levar a um estado de melhor equilíbrio pessoal entre essas duas forças.Usando este programa você terá mais renda disponível e você vai organizar suas despesas de forma mais eficiente. O resultado disso é "mais dinheiro" ou, em outras palavras, um melhor estado de equilíbrio pessoal.

Embora isso não vá lhe trazer felicidades (acreditamos que a felicidade é uma questão interna que não depende de nada, certamente não de coisas materiais), ainda assim permitirá que você aproveite mais o processo de compras e tenha mais tempo livre para tarefas mais importantes do que discutir com o funcionário do banco.

A tentação de comprar

A necessidade eterna de gastar dinheiro é fácil de entender. Isso decorre de uma série de razões que estão nas bases do mundo de prosperidade em que vivemos, na cultura ocidental em que fomos criados, nas propagandas abundantes que nos dominam e no lado competitivo do nosso caráter.

O primeiro passo é entender a tentação de comprar e não negar isso. A tentação de comprar é boa e natural. Isso prova que algo é importante para você e capaz de atraí-lo.
Você pode ser um fanático por computador (que está morrendo de vontade de jogar com o modelo mais novo que acaba de sair no mercado) ou uma fashionista (que está morrendo de vontade de experimentar a linha mais moderna de maiôs que apareceu no canal de moda). Você pode ser um amante da gastronomia (diante de um restaurante especial) ou um colecionador de insetos (atrás de uma descoberta rara)...
A tentação vai aparecer acompanhada por uma série de frases, como "Eu tenho que ter isso" ou "Isso é exatamente o que eu estava procurando", e ela geralmente também será acompanhada por um silenciamento da outra força: "Nós recebemos um dinheiro há pouco tempo", "Eu posso pagar", "Economizamos no mês passado, então merecemos uma compra agora".

O medo de que o dinheiro vai acabar

Isso também é fácil de entender. Ele emerge (que surpresa!) desse mesmo mundo de prosperidade, da mesma cultura ocidental e dos mesmos anúncios, vendas de crédito e métodos de vendas sofisticados.
Uma vez, quando vivíamos apenas da agricultura, sabíamos exatamente o que tínhamos. Hoje, somos forçados a lidar com uma variedade de termos abstratos e confusos: crédito, juros, cheque especial, fundo, vínculos... E isso induz ao erro e até cria uma pressão.

Uma vez que tenhamos entendido o impulso de comprar, o segundo passo é entender o medo de o dinheiro acabar e não negar esse sentimento. Esse medo é realista. Afinal, o dinheiro é finito: não importa quantos pagamentos foram autorizados a você, todos devem ser pagos no final.Não importa o empréstimo que você pegou. Sua situação atual (se você não mudar nada) está apenas mais difícil porque, além de suas despesas regulares, você também terá que devolvê-lo...
Não importa quais são as suas receitas - já que suas despesas e padrão de vida estão sempre mais ou menos em conformidade. Também não importa qual é o seu status e até que ponto você está estabelecido - você sempre estará acompanhado por esse mesmo sentimento, em relação a diferentes coisas e diferentes somas.

O que você deve fazer? HandWallet

Vamos aumentar a quantidade de dinheiro -
Ao localizar todos os erros, os pagamentos duplicados e as negociações fraudulentas que podem ocorrer nos nossos cartões de crédito.
Ao renunciar às despesas consideradas caras e que não nos proporcionam satisfação.

Eu já faço isso. Por que eu preciso do HandWallet?
Ok. Mas você trabalha duro nisso. E você luta com você mesmo. Em outras palavras, você não é objetivo por causa das duas forças que travam uma guerra em dentro de você.

Isso significa que agora eu vou ter que registrar cada centavo que eu gasto no aplicativo?
Claro que não. Pequenas despesas que não se acumulam (vale a pena, pelo menos no início, verificar isso) geralmente não são significativas e, portanto, não geram muita economia. Cabe a você decidir o que inserir ou não.
Além disso, a maioria das despesas será atualizada diretamente dos sites de vários bancos e cartões de crédito, e tudo o que você precisa fazer é apenas confirmá-las e atribuí-las a uma categoria (se desejar). Essa ação leva alguns minutos por cada mês e substitui as folhas de dados que você recebe pelo correio, como você faria de qualquer maneira.